sábado, 14 de maio de 2011

A AFLIÇÃO DE ANA

           Olá amados do Senhor
  Serei rápido nesta palavra porém quero ser profundo neste tema:

  Quero falar não de Ana, mas de um momento da vida de Ana... uma situação que creio eu muitos já passaram ou irão passar, e quando essa situação chegar sobre sua vida, você esteja preparado para enfrentar.


    o texto começa com I samuel cap.1 vs 9: "então Ana se levantou,depois que comeram e beberam em Siló... vs10:ela pois com amargura de alma orou ao Senhor."
    a biblia diz que Ana estava com amargura de alma e orou, quero da inicio ao texto nesta palavra:(AMARGURA)
    amargura pode ser,angustia,aperto ou aflição.
    quero falar de trs tipos de situações que trazem amargura a alma do homem,á luz da biblia (nao quero dizer que sao só estas tres situações,pode haver bem mais...é apenas um exemplo que estou dando)

  fraqueza (pv 24:10) a palavra diz que se você se mostra fraco no dia da tua angustia a tua força será pequena. faça como davi diante de golias profetize algo ao teu favor no nome de JESUS(Ism 17:45)
    caminho estreito (nm 22:26) a palavra estreito no original significa aflição,aperto dificuldade;balaão no momento de aflição tomou decisões por conta própria,e o interessante é que a jumenta fala que esteve com ele todo tempo do "SEU LADO" e que nunca o fez passar por humilhação,até que veio a revelação de DEUS e balaão percebeu que era DEUS que o provava: em tempos de angustia não murmure sempre pergunte a DEUS o por que da provação.
   olhar o mundo (is 5:30) diz a palavra que virá grandes situações sobre a terra,pavorosas terriveis... e se alguem olhar para terra só verá trevas e angustia... quantas pessoas estão em trevas hoje por só olharem para o mundo... gripe suina... catastrofes mundo afora... e isso os apavoram.
  
 Mas ana em seu lugar agiu diferente, vamos aprender com ana nas suas atitudes:

  •   Atitude: ana comeu e bebeu; quantos crentes fracos por não comerem da palavra de DEUS e não beberem da agua do seu Espirito:
  •    Ana orou a DEUS: quantos crentes estão sendo derrotados por falta de oração e oração a pessoa errada clame em nome de JESUS ao DEUS vivo.(jr 33:3)
  • Perseverou em orar: Ana perseverou em orar,note que quando ana só orou, DEUS não lhe respondeu, mas quando diz que ela perseverou o sacerdote veio em direção.
  •   Ana foi para siló: siló era o lugar onde estava o templo do senhor... as pessoas vao em tudo que é lugar menos a casa do senhor quando estão aflitas....siló representa a figura do proprio JESUS...em gn 49:10 traz uma figuração de JESUS como o siló que viria... siló tambem significa doador de paz,JESUS em isaias 9:6 é chamado principe da paz.

        Então o  remédio para aflição,angustia e aperto é
                             JESUS DE NAZARÉ NOSSO SENHOR E                                            SALVADOR. 
                                
 Até a próxima shalom aleikhem (paz seja com todos) amém.
AUTOR: PR LAELSON CORREIA
                        
        PR Laelson & Pra Silene

Um comentário: