sexta-feira, 24 de junho de 2011

PEDRAS NO CAMINHO

           
     GN 28:10-11,18
 "Partiu, pois, Jacó de Berseba, e foi a Harã;E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar...Então levantou-se Jacó pela manhã de madrugada, e tomou a pedra que tinha posto por seu travesseiro, e a pôs por coluna, e derramou azeite em cima dela."

   Jacó saiu da casa de seu pai para ir a outras terras,deixou o lar,o conforto,o amor dos pais,a boa vida,pois estava fugindo de seu irmão,mas tinha a esperança de começar uma nova vida edificar uma família,crescer e prosperar.
  ele acreditava nisso pois tinha promessas,e partiu em busca dos seus sonhos e promessas,e partiu em meio ao deserto atras dos seus sonhos; e é aqui que quero começar a minha palavra para todo aquele que tem promessas do Senhor,e se você tem promessas medite nessa palavra e aprenda com o Senhor a alcança-las. 
  quando Jacó começou sua caminhada ele encontrou situações e enfrentou barreiras para alcançar suas promessas,ele não andou sobre nuvens,ele não pisou em rosas,houve sim algumas barreiras,mas ele foi honrado,e eu quero te dizer que assim como Jacó alcançou eu profetizo que você também vai alcançar.
  1°- a distancia(ou tempo)
 quando Jacó saiu em direção a sua benção a distancia era de de + ou - 820 km de distancia,o que daria cerca de um mês e meio de caminhada,isso não desanimou a Jacó e nem muito menos o abalou as suas esperança pois ele andava pela fé;meu irmão não olhe para a distancia nem para o tempo,mas olhe para suas promessas,ande pela fé,se DEUS te prometeu ELE é fiel para cumprir e cumprirá todas elas.
 2°- o caminho
 no trajeto de Jacó até a benção,ele passou pelo deserto,enfrentou dias quente,talvez chuvas,calor,frios e todo os empecilhos e perigos que o caminho podia oferecer, mas ele não parou;talvez você esteja enfrentando os mesmos empecilhos que Jacó passou,mas não pare,pois perto está o SENHOR,e ELE cuidará de ti.
 3°- pedras
 no caminho de Jacó ele encontrou pedras.no vs 11,a palavra diz que Jacó "pegou uma das pedras".
a questão das pedras pode ser vista de dois pontos:ela pode servir de apoio ou pode te ferir.
no seu caminhar você vai pisar em pedras que vão te ferir,te machucar,pode ser que você seja atingido por pedras que vão atirar em você por pessoas que querem te parar,por invejosos que não suportam ver a glória de DEUS na sua vida;pedras que vão abrir feridas que te machucarão;mas em nome de JESUS,essas pedras não vão te parar pois o senhor é o DEUS QUE TE CURA E TE SARA, e você será restaurado para a glória Dele.
 4°- noites duras
 a bíblia diz que naquela noite jacó tomou uma das pedras,e a fez por travesseiro.
imagina agora na noite fria deitado sobre algo duro, desconfortável,para passar a noite inteira.
tem pessoas que tem passado noites sem dormir por causa do desconforto das lutas,noites duras e pesadas,mas o SENHOR te diz que "o choro só dura uma noite,e em seguida vem a alegria (SL 30:5)".
 5°- a ação de Jacó
 no dia seguinte Jacó pegou a pedra que foi seu travesseiro e a edificou por altar a DEUS (18).
meu querido o que você tem feito com as pedras que atiraram contra você ? com as pedras que te ferem,te machuca ? Jacó edificou um altar a DEUS... faça o mesmo com todas,faça um altar para o nome do SENHOR ser exaltado,faça um memorial a DEUS (as pessoas faziam isso para sempre lembrar do que DEUS tinha feito na vida deles - ta aí o motivo para você fazer o mesmo)
 6°- unica pedra
 Jacó tomou uma das pedras;note que haviam varias pedras,mas ele optou por apenas uma.
meu querido você tem muitas opções,o mundo oferece muitos deuses,mas você só precisa de uma pedra : JESUS CRISTO.é interessante que Jacó pegou só uma e foi uma pedra,pois JESUS,é chamado em muitas passagem de pedra ou rocha.JESUS É A ROCHA QUE:
-te dá acesso a DEUS (JO 14:6,1°TM 2:5)
-que nos liga a DEUS (SL 118:22)
-que sustenta no deserto (1°CO 10:4)
-a pedra que nos edifica (MT 7:24-27)
 JESUS é a rocha em que teremos vitoria se nela estivermos edificados.
 7°- agindo DEUS
depois de tudo isso DEUS se revelou a Jacó em sonho e confirma todas as por messas feitas a Abraão e Isaque,e fazendo uma aliança com Jacó,e lhe faz outras promessas(GN 28:13-15,LEIA )
-confirmou as promessas feitas a seus pais
-garantiu sua presença com ele(DEUS é contigo)
-que o guardaria por onde ele fosse (não temas nada e nem ninguém)
-e não o deixaria até que se cumprisse todas as promessa (DEUS não vai abrir mão de você até cumprir tudo o que ele te prometeu.aleluia)

  Tudo isso é para você também se estiveres firme nessa rocha que é 
JESUS,É PRA VOCÊ TAMBÉM

                         Até a próxima shalom aleikhem (paz seja com todos) amém.
Autor:PR LAELSON CORREIA 

Pr Laelson & Pra Silene



7 comentários:

  1. Gostei, parabéns Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Essa mensagem me foi enviada no twitter ,foste tremendamente usado ,vejo como uma resposta de Deus para minha vida .Estamos a fazer a obra do Senhor em outro pais ,e pedras e o que nao falta sendo jogadas sobre nos ! Portanto Deus veio me falar diretamente .Obrigada por ser istrumento de Deus em minha vida nessa dia ! Que bencao receber essa palavra ! Obrigada mesmo! Deus o abencoe infinitamente !

    ResponderExcluir
  3. obrigado pastores por estas mensagens

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muito linda a mensagem, vou compartilha-la com meus amados, assim podem ser enriquecidos da palavras como fui! Parabens pelo DOM da escrita!!

    ResponderExcluir
  5. A paz do senhor
    Amado conheça tb nosso blog e divulgue que estarei já estou seguindo seu blog e espero que siga o meu
    www.blogdojoaopaim.blogspot.com abraço

    ResponderExcluir
  6. surgical steel vs titanium - The Technology Institute
    A T2 T2 T2 T2 T2 T2 is a mechanical plate that gives a 2018 ford fusion energi titanium precise slicing edge against the where can i buy titanium trim skin. guy tang titanium toner The T2 T2 ford edge titanium 2019 T2 is designed for price of titanium a 3-D model of the T2

    ResponderExcluir