sexta-feira, 10 de junho de 2011

Não Sou do Mundo


João 17:14


Há semanas  atrás eu estava twitando e presenciei uma cena um tanto inusitada...um cantor de "rap gospel",em discussão com outros crentes,porque ele estava ouvindo jorge ben jor...(não irei citar o nome por ética e tbn para ñ dar ibope), Os irmãos o criticou por estar ouvindo musica do mundo,e ele ficou irado com as criticas e retrucou falando algumas bobagens,palavras sem sentido do tipo..."eu vivo no mundo,  como pizza do mundo, falo com pessoas do mundo,faço compra no mercado do mundo..e etc..." e se justificou dizendo que não tinha problema a ouvir o tal cantor,pois o seu pastor era até fã do paul maccartney .
Bom,então vendo tudo isso chego a confessar que me assustei e pensei sobre o ocorrido.E teve muitos que o apoiaram, tbn sei que vai ter sempre um alguém que vai ser em defesa dele,


 mas eu bem sei diferença entre musica secular e mundana..

AFINAL EU POSSO OUVIR MUSICA DO MUNDO?  POSSO SER FÃ DE CANTOR MUNDANO?  POSSO ANDAR COMO PESSOAS DO MUNDO???
Um certo apóstolo da bíblia  de nome PAULO,escreve para uma igreja que tinha uns certos costumes mundanos,e as alertou  que "tudo me é licito mas nem tudo me convém,e nem tudo me edifica"1Co 6:12  e 10:23 (leiam o contexto destes versículos para que você entenda melhor)
-João registra uma passagem tremenda na vida do nosso Senhor,uma oração que ele faz ao PAI ,Tem alguns estudiosos a divide em 3 partes.-por ele mesmo, -pelos apóstolos e pela igreja. E na oração pelos apóstolos ele declara algo interessante no versículo 14,o Senhor diz: "que nós não somos do mundo,assim como ele tbn não é do mundo", no versículo 11 ele diz: "que nós estamos no mundo mas ele roga ao pai que nos guarde para que sejamos como ELE".

Queridos eu podia fazer um exegese da palavra (mundo),mas para um bom entendedor um pingo já é uma letra!   vamos lá.
Mundo literalmente signifca tudo aquilo, que é profano ao nome  do Senhor  ,tudo que não é santo,então uma música que tem princípios de má conduta,que fala de adultério,que traz insinuações sexuais,e etc,etc, logo se torna mundana,pois vai contra os princípios do Senhor.Não é só música não,qualquer outra coisa,isso seja um programa de programa de Tv,revistas,lugares .....LEMBREM-SE "nem tudo me edifica" 1co 6:12


OLHA O  QUE CRISTO NOS ENSINA:

  • Estamos no mundo,porém não somos do mundo: Logo aprendo que as coisas mundanas não me pertence.
  • Santifica-os na verdade: Santificação e santidade, pede o Senhor,e quando nos santificamos, mais essas raízes mundanas deixarão de existir.É interessante que o Senhor diz que ELE esta se santificando por nós,  e nós "seguidores" de Cristo estamos fazendo igual ao Mestre?   Paulo ensina a "sermos seu imitador assim como ele é de Cristo" 1co 11:1
  • O Senhor pede que sejamos suas testemunhos no mundo:  Que tipo de testemunha a igreja esta sendo? o que as pessoas vêem quando olha para VC? 
ISAÍAS NÃO CONSEGUIU Vê A GLÓRIA DE DEUS

  • Quando moisés voltou do monte,todos viram um brilho diferente no seu rosto. Ex 34:30
  • Daniel tinha um brilho diferente. Dn 1:15
  • Estavão era tão cheio da unção que seu rosto era como de um anjo (as pessoas viam isso nele). At 6:15
*** Queridos isso é gravíssimo,estamos perdendo a essência de Cristo,o brilho da shekinah de Deus,por causa de um evangelho mediócre que estão pregando por ai,que tudo pode,que tudo é liberado.
Faz tempo que não ouço mais testemunhos de pessoas que diziam ,que alguém olhava pra ele e perguntava-lhe:  "Vc é crente? e a pessoa respondia: Sou!, e a outra falava:"é dá para perceber,vc tem um brilho diferente"!!!
***Que o Senhor nos ajude a voltar a essa essência.

***Quero finalizar perguntado:  Vale a pena perder tempo com coisas do mundo?? e perder a essência de DEUS ?
      Vamos aprender com Paulo que nos ensina em RM 12:2 = não vos conformei com este mundo,mas transformai-vos...
      J.B Phillips,parafraseando a palavra traduz da seguinte maneira: "não permintam que o mundo ao redor os forcem a se encaixarem em seus moldes".
      Temos que tomar muito cuidado COM O QUE CHAMAMOS DE LIBERDADE CRISTÃ,olha o alerta de Paulo: "mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos" (1 co 8:9).
      Cristo fala algo pra minha e para sua vida:
João capitulo17:     
versiculo:14-eu lhes dei a tua palavra.
      versículo.17-santifica-os na tua verdade,a tua palavra é a verdade.
      JO 15:3-vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.
     É a palavra de DEUS que vai fazer a diferença na tua vida meu irmão,viva pela palavra pois ela é alimento e é vida.
     Quanto ao jorge ben jor,estudem a vida dele no wikipédia e veja se é digno de um servo de Deus de ouvir suas músicas,ou de qualquer outro!!!



 Até a próxima shalom aleikhem (paz seja com todos) amém.
Autor:PR LAELSON CORREIA

Pr Laelson & Pra Silene

5 comentários:

  1. Excelente explanação! Que Deus o abençoe muito mais para nos exortar e edificar sempre!

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar do crente Raimundo, que vive um dia na igreja e outro no mundo
    agora o crente do mundo nunca ouvi falar...
    Ou o cara é crente ou o cara é do mundo
    ninguém pode servir a dois senhores...

    Amigo é coisa pra se guardar
    Do lado esquerdo do peito- Milton Nascimento

    como pode uma poesia dessas ser considerada profana?

    Nós temos que orar pra que o Milton Nascimento também reconheça Jesus como salvador e continue fazendo canções tão belas assim !!

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor, Que lindas palavras abençoadas , já estou seguindo o blog.
    e estarei sempre visitando, sempre que puder!

    O ser continue vos usando!

    ResponderExcluir
  4. AMEM...DEUS SEJA LOUVADO...Q DEUS CONTINUE VOS ABENCOANDO..

    ResponderExcluir
  5. Glorias a Deus!!!!
    Deus seja louvado pelas sabias palavras!!!
    Que Deus continue a lhe usar Pr.

    ResponderExcluir