sábado, 23 de julho de 2011

4 MARCAS NA VIDA DE UM ESCOLHIDO

       
                                 

  EZ 1:3-Veio expressamente a palavra do Senhor a Ezequiel, filho de Buzi, o sacerdote, na terra dos caldeus, junto ao rio Quebar, e ali esteve sobre ele a mão do Senhor.
  quero falar hoje de algo que DEUS colocou no meu coração a respeito de marcas na vida de alguém que DEUS escolhe,talvez alguém possa pregar sobre isso um dia e falar mais marcas... mas o que DEUS colocou no meu coração foi isso.
 o texto mostra Ezequiel,sacerdote mas escolhido por DEUS para ser profeta,e ele está na babilônia,junto com o povo,escravos daquela nação,talvez perdendo a esperança a fé, ou a certeza que tudo podia e pode melhorar;mas ai entra DEUS,escolhendo justamente alguém que estava em uma situação não muito confortável para o levantar como profeta da nação : Ezequiel;não sei que situação você se encontra hoje,mas tenho boas nova para você,é nessa situação que o Senhor te chama para ser testemunha de seu nome e de sua gradeza,e falar as naçoes que ha um DEUS que pode e vai mudar toda e qualquer adversidade em benção,inclusive na sua vida EM NOME DE JESUS.
  a 1° marca que eu quero falar é:"veio expressamente a palavra do senhor"
 a palavra do senhor vem expressamente para aquele a quem DEUS chama e para quem aquele a quem ele quer chamar,existe muitas razoes da manifestação da palavra de DEUS,mas eu destaco aqui duas:A)para nos servir de alimento,nesse momento a palavra Dele esta te alimentando,B)ela se manifesta para trazer a nós os os planos e mistérios de DEUS;entenda uma coisa quando DEUS quer se revelar ao seu povo ele não usa feiticeiros ou adivinhadores,ele usa seus profetas escolhidos(LC 16:27-29).
 A 2° marca é:"na terra dos caldeus"
 meu irmão o lugar ou a situação não muda jamais o profeta.de duas formas você pode ver isto:A)não importa o que você tenha feito,não importa o seu erro você continua sendo profeta,somente levante a cabeça e recomece de novo B)não importa onde você estar, a situação do momento não pode jamais alterar seu comportamento tem gente que na igreja é crente de poder de manto,mas saiu da igreja...tem que na bonança é crente falar em mistério e tudo,mas quando passar por luta...vale lembrar que Ezequiel estava em uma nação impia escravo,prisioneiro,mas não mudou seu caráter,NADA PODE MUDAR SEU CARÁTER DE CRENTE.note que Ezequiel estava na babilônia,lugar impio !! e não mudou,não se contaminou com o pecado,tem crente que vive no mundo e se entrar no meio dos impios acaba se misturando com as atitudes deles, meu irmão não mude seu caráter de cristão de forma nenhuma,(SL 1). Ezequiel estando la ainda foi chamado de sacerdote.e voce ??
 3°marca é "a mão do Senhor",meu querido a mão do Senhor está sobre a vida do seu escolhido;e isto significa que você tem,poder, autoridade e proteção;tudo isso é para sua vida,não quer dizer que você nunca terá aflição,mas todas as vezes que você enfrentar alguma dificuldade a mão poderosa do Senhor te livrará, você pode perder a batalha mas nunca a guerra (JO 16:33),no mundo de violência e cheio de dores a mão do senhor está sobre você,o salmos 91 é a maior prova disso meu querido,não temas o Senhor é contigo.a mão poderosa de DEUS estar sobre você para curar e libertar cativos !!
4°marca"poe te me pé (EZ 2:10)" o Senhor sempre colocará de pé aquele que ele chamavocê nunca ficará prostrado pois o Senhor sempre te levantará,pela sua palavra pelo seu espirito e pelo seu poder,e nesse momento essa palavra e esse poder irá se manifestar na sua vida e te colocará em pé em nome de JESUS.o Senhor te quer como testemunha para as nações.!!!
 o Senhor te levanta e te envia as nações,e você sera sua testemunha.


Até a próxima Shalom Aleikhem (PAZ SEJA COM TODOS) Amém.
Autor: PR LAELSON CORREIA
Pr Laelson & Pra Silene


8 comentários:

  1. Muito bom este post! Consegui tirar grandes lições! (:

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amado! Nosso Deus de amor, em nosso Senhor Jesus Cristo, no poder do Espirito Santo, continue te ungindo e revelando os misterios do Reino e da palavra da salvacao. Estava lendo ontem a passagem em Galatas 1:15-16- Quando Deus aprova, separa, e chama por sua graca desdo ventre de nossa mae a revelar seu filho em nos, para pregar aos gentios. Nao consultando carne e sangue, mas ensinados pelo proprio Senhor Jesus! Amem? Bj na alma!

    ResponderExcluir
  3. ameei o post *-*
    NADA PODE MUDAR SEU CARÁTER DE CRENTE .

    ResponderExcluir
  4. Oh, glória a Deus irmãos em Cristo! Deus tremendo esse que não escolhe por cara e sim por coração. Deus conhece aquele que o busca de todo coração e o Ezequiel apesar de está prisioneiro ele não negou a fé em Deus e nem deu mau exemplo. Que possamos refletir e tira essa lição na nossas vidas cristã e nunca negar a fé em Jesus Cristo nosso salvador! Oh, glória a Deus pela mensagem edificante! Que o Senhor abençoe infinitamente mais irmãos! Deus os abençoe! lhe por cara e sim por coração. Deus conhece aquele que o busca de todo coração e o Ezequiel apesar de está prisioneiro ele não negou a fé em Deus e nem deu mau exemplo. Que possamos refletir e tira essa lição na nossas vidas cristã e nunca negar a fé em Jesus Cristo nosso salvador! Oh, glória a Deus pela mensagem edificante! Que o Senhor abençoe infinitamente mais irmãos! Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMÉM.... OO GLORIAAA DEUS. RSRS QUE BOM QUE EDIFICOU!! DEUS ABENÇOE. SILENE.

      Excluir
  5. nossa estava precisando ler isso mesmo,, muito obrigada,, tocou muito em meu ser,, e assim me ajuda a encarar meus problemas,, pado senhor amados @RSchauffert

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMÉM GRAÇAS A DEUS.... MAGINA AMADA DEUS É FIEL. ABRAÇOS SILENE.

      Excluir
  6. Amar o senhor e uma virtude não uma obrigação

    ResponderExcluir